quinta-feira, 26 de maio de 2011

...Quando de repente! A mesma história.



Será que estamos dispostos a construir uma história para o futuro usufruto de nossos filhos e netos?

O brasileiro é um batalhador sim, disso não podemos nos esquivar e nem esconder embaixo do tapete, é verdade! Porém, historicamente, visualizamos um imediatismo impregnado em nossa “linha no tempo”. Falo da falta de construção de uma sociedade que poderá ser melhor, mas talvez não agora como almejamos. Até onde vale a pena continuar a construir pra sobreviver tão somente, se realmente precisamos oferecer mudanças que venham a ser replicadas por gerações, podendo durar décadas até essas mudanças acontecerem, e talvez não possamos vê-las.

Isso é uma das coisas que me chama a atenção há algum tempo, será que realmente eu almejo por mudanças? Será que vou querer ver um país mais igualitário e com menos abismo entre as classes? Sim! Não conseguiremos mudar o mundo, porém, acho, no mínimo, egoísmo de minha parte querer mensurar uma mudança a qual somente eu faça parte dela. Se faz necessário pensar na construção de um futuro bem melhor comparado aos dias de hoje.

Nossos filhos e netos (futuros líderes desta nação), precisarão viver realmente em uma sociedade melhor que esta. Que tal avançarmos também, pensando nas próximas gerações?! Eles poderão seguir o nosso exemplo.

Ronaldo Costa (@5ponto1)
Designer e Videomaker


4 comentários:

  1. rola coloca no site como podcasts os programas passados!

    ResponderExcluir
  2. vamos tentar recuperar man, esses podcasts, estamos com dificuldades pra registrar os programas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ronaldo, as vezes um pensamento influencia a toda uma geração... O ser humano ja vem de uma cultura egoísta e egocêntrica, mas o "imediatismo" só faz com que se construa uma falsa idéia de segurança ou estabilidade.. Por isso a história de muitas famílias ricas e estáveis, com gerações falidas.. Besteira?? Nem um pouco!! Precisamos fazer o agora pensando nas consequências do futuro.. seja jogar um saco plástico na rua que demora anos para se decompor causando tragédias inenarráveis ou pensando no futuro de seus filhos investir em educação nunca é demais.. Isso tudo ja está muito automático, pensar antes de agir.. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo Sarah, essa perspectiva que vc destacou é massa, devemos reavaliar nossas posturas e atitudes...faz bem pra saúde mental e corporal, isso se interliga e nosso futuro agradece!.

    abrc

    ResponderExcluir